Sonho da comunidade, Campo da Brasilinha será totalmente requalificado



Nesta sexta-feira (05), a comunidade do bairro 02 de Julho comemorou o anúncio da requalificação do campo da Brasilinha. A nova estrutura trará mais segurança aos times, assim como aos demais moradores que utilizam o equipamento.

É no campo da Brasilinha que acontece um dos campeonatos mais importantes e bem organizados de Alagoinhas, o da Liga 2 de Julho. O diretor e fundador da Liga , Rodolfo Santos Mota, expressou otimismo em relação ao início iminente do trabalho de telamento e iluminação do campo, “visando atender as necessidades da região da Brasilinha. Realizamos o sonho de 50 anos da Brasilinha, ação que ficará para a história”.

A previsão é que, em até 60 dias, a intervenção estará pronta. Nela estão sendo investidos 350 mil reais, 200 mil vindo de uma emenda do deputado Sérgio Brito e 150 mil do vereador Arão.”Vamos fazer um aditivo para construir os vestiários do campo”, mencionou o edil. “É preciso agradecer ao prefeito Dr. Joaquim Neto, por atender mais uma vez as nossas reivindicações”, continuou, citando outras obras importantes da atual gestão municipal voltadas para o bairro, como as obras do Sobocó e na Vila Paraíso.

Agora, os esportistas contarão com um espaço “adequado ás normas técnicas e protegendo a comunidade de situações como a de uma bola escapulir e atingir alguém dentro da comunidade”, salientou o Engenheiro Civil e diretor da Empresa LM Serviços, que executará a obra.

A secretária Iraci Gama ressaltou a importância da ação para a comunidade, destacando a necessidade de democratização do acesso ao esporte e ao lazer. Ela também enfatizou a importância de cuidar e zelar pela estrutura. “Hoje é um marco na vida, não só dos atletas, mas da comunidade como toda a região da Brasilinha, pela oportunidade de se retomar o campeonato consagrado. O espaço também vai servir para outros exercícios e movimentos, promovendo saúde, pois o esporte é vida, e temos que trabalhar sempre pelo esporte em Alagoinhas.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos Roberto Torres, representando o prefeito Joaquim Neto, mencionou a importância da requalificação do campo, enfatizando o impacto positivo para a comunidade local, “especialmente para os atletas e para a realização do campeonato da Liga 02 de Julho”.

Estiveram presentes, além da secretaria Iraci Gama, do vice-prefeito Roberto Torres e do vereador Arão, o secretário de Relações Institucionais Gustavo Carmo,  o secretário de Governo João Rabelo, o secretário de Comunicação Márcio Gomes, o subsecretário da SECET Afrânio Gois, o presidente da Casa Legislativa José Cleto e o Presidente da Associação da Brasilinha “Rai”.

Fotos: Roberto Fonseca