Profissionais da Atenção Básica recebem treinamento para Cirurgias Eletivas de Varizes



Com o objetivo de qualificar a assistência dos profissionais aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde (SESAU), por meio da Atenção Básica, realizou nesta quarta-feira (15), treinamento para atendimentos às cirurgias eletivas de Varizes.

Buscando qualificação e humanização, o curso ofertou diversos passos para o processo das cirurgias no município. “Estamos em reunião com os enfermeiros das unidades reforçando a importância em captar os pacientes de cirurgias, acolher e direciona los para realização dos procedimentos. Na oportunidade ofertamos um treinamento para os enfermeiros enfatizando o perfil dos pacientes que deverão ser acolhidos e encaminhados para cirurgia de varizes. O cadastro irá acontecer em todas as unidades de saúde da família, a partir do dia 23 de maio. Os pacientes cadastrados serão encaminhados para avaliação com o profissional especialista, ”, informou a diretora da Atenção Básica, Maria Eliana Teles.

No próximo dia 22 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizará o lançamento do Programa de Redução de Filas – Etapa Cirurgias de Varizes, na Faculdade Estácio às 08h, que será uma programação especial para atender à demanda reprimida por cirurgias de varizes em Alagoinhas.

Confira as imagens:

Foto: SECOM