Alagoinhas+: Prefeitura conclui pavimentação da rua Duque de Caxias e segue asfaltando mais ruas do Jardim Petrolar


Os moradores da rua Duque de Caxias, no Jardim Petrolar, comemoraram a pavimentação da via, que foi concluída pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), nesta quarta-feira (15). A celebração dos moradores é devida, já que a obra melhora consideravelmente a mobilidade e a qualidade de vida na comunidade e era aguardada com ansiedade por todos.

Foram 450 metros de extensão pavimentados com asfalto do tipo Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que tem durabilidade e resistência. Ainda serão instalados novos meios-fios e calçadas em toda a rua. A ação faz parte do programa Alagoinhas+, que está investindo R$50 milhões de recursos próprios do município em obras de infraestrutura por toda a cidade, nas zonas rural e urbana.

“A Duque de Caxias virou um verdadeiro tapete e com certeza, trazendo benefícios que fazem a diferença no cotidiano da população. Estamos batendo o recorde da história com a quantidade de ruas pavimentadas em Alagoinhas. Até o fim deste ano, chegaremos à marca de 500 ruas pavimentadas e não vamos parar por aí”, afirmou o prefeito Joaquim Neto ao acompanhar a queda de asfalto no local.

No Jardim Petrolar, várias frentes de trabalho do Alagoinhas+ estão em execução, incluindo importantes serviços de drenagem anteriores à pavimentação. As ruas Carybe, Santa Bárbara, São Paulo e Honório José Cunha, assim como as travessas São José e São Paulo, já estão em fase de execução de base para o asfaltamento e logo serão finalizadas. Na rua São José, que já foi totalmente asfaltada, está sendo concluída a execução dos novos passeios.

Fotos: Rick Caldas